sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dois casos de estrupo sem fundamento verídico, Mulungu e João Pessoa.


Fácil é julgar, apontar,humilhar o próximo, mas, quando o fato comentado se torna "mentira" não queremos rever nossas atitudes quanto ao acusado. A imagem do acusado é completamente destruída, humilhado, agredido tanto fisicamente quanto moralmente a pessoa se torna atemorizada com medo de sair ou quando vai parar na cadeia por exemplo é agredido e punido pelas "leis" do lado de dentro das grades. Recentemente postei nesse blog sobre um suposto caso de estrupo contra uma garota de Mulungu, veja: Policia prende pai suspeito de estuprar filha por oito anos em Mulungu. Hoje pela manhã o sol ainda estava nascendo quando ouvi em uma rádio sobre um pai que supostamente teria estrupado suas duas filhas, eu sinceramente não gosto de acordar cedo e ouvir notícias ruins, mas existe gente que gosta e o som chega até meu quarto. Eu fiquei chocada  com o que ouvi e compartilhei essa notícia com algumas pessoas por onde passei. 

Veja a baixo sobre esse assunto divulgado no Portal Correio.

Delegada libera pai e antecipa: todos que tiveram contato com crianças mortas são suspeitos:

A delegada do Menor, Joana D’arc, confirmou agora há pouco ao Portal Correio, que o Kaio Felipe, 22 anos, pai das meninas mortas - supostamente por envenenamento - em João Pessoa, já foi liberado. Porém, todos que tiveram contato com as garotas estão sob suspeita.
De acordo com Joana D’ arc, o pai das crianças estava sendo apontado como autor de um possível estupro que teria causado a morte das meninas Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses e Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses.
Kaio Felipe, 22 anos, estava detido na Central de Polícia foi encaminhado para a Gemol onde vai se submeter a exames de integridade física, e em seguida, será liberado.
Envenenamento
O diretor do IPC, Humberto Pontes, confirmou no programa Correio Verdade, da TV Correio, que a criança Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses, não sofreu violência sexual e foi envenenada possivelmente por uma planta.
O laudo sobre a Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses, deverá sair ainda nesta sexta-feira (11).
Sepultamento
Familiares das vitimas disseram que o velório das irmãs vai ocorrer na manhã deste sábado (12), na capela do cemitério do Cristo Redentor, na Capital. O sepultamento está programado para ocorrer às 10h.

Não quero dizer aqui que o pai dessas crianças é culpado ou inocente, até mesmo por que eu não sou da perícia ou policial para dar o decreto do acusado. Mas o fato é que quando se for dar uma notícia é melhor antes saber toda a história sobre o fato ocorrido, para que não se corra o risco de haver algum erro ou falha fazendo com que os envolvidos fiquem com a imagem suja sem terem culpas de absolutamente nada.
Nessas duas matérias tanto sobre o suposto estrupo em Mulungu e essa sobre as duas crianças o final teve outra versão. Em Mulungu o pai da garota foi prezo agredido dentro do presídio e no final a notícia foi que ele era completamente inocente, eu ainda estou para afazer uma entrevista com ele, mas segundo boatos as pessoas diziam que o que mais o acusado queria era sair daquele lugar ( o presídio). Já esse segundo caso de João Pessoa os fatos ainda estão sendo apurados para dar mais exatidão ao ocorrido.
O pior é que imagens de pessoas como a desses pais foram destruídas e suas famílias também. E agora será que eles não tem o direito de buscar a justiça para provar que são inocentes ou serão ignorados?
E quem os acusou deve pagar pelo falso testemunho, afinal isso é crime e dá cadeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário