segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AMAI - AÇÃO MISSIONÁRIA PARA ÁREAS INÓSPITAS






A Missão Amai esta localizada na comunidade Achilles Leal na cidade de Mulungu.
    Vejamos a seguir um pouco mais sobre esse trabalho.


AMAI - AÇÃO MISSIONÁRIA PARA ÁREAS INÓSPITAS


1. O QUE É AMAI -


AMAI significa: Ação Missionária para Áreas Inóspitas. Segundo o Dicionário Aurélio, essa palavra INÓSPITA significa lugar de difícil acesso ou lugar difícil de se viver.
Trabalhar na zona rural do Sertão Nordestino onde muitas famílias passam necessidades e há às vezes longos períodos em que muitos fazem apenas uma refeição por dia, nos parece que isso seja trabalhar efetivamente em uma ÁREA INÓSPITA!


Foi exatamente para alcançar as pessoas que moram em regiões como essas, de difícil acesso, assoladas pela seca quase sempre, com perdas de safras quase freqüentes, mal atendidos pelo sistema de saúde pública, com alto grau de analfabetismo, foi necessariamente para alcançar essa gente que Deus levantou a missão AMAI, para amar esse povo em nome de Jesus e levar-lhes uma mensagem de esperança e ações que possam mudar a vida deles não somente agora mas por toda a eternidade!


2. ONDE ESTAMOS -


A AMAI tem a sua sede em RECIFE - Pernambuco, em um escritório no centro da cidade e tem uma BASE DE TREINAMENTO no município de Mulungu - Paraíba a 190 km do Recife e também tem uma BASE MISSIONÁRIA na SERRA DA RANCHARIA na zona rural de ARARIPINA a 700 km do Recife.


3. NATUREZA DO MINISTÉRIO


A AMAI é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para alcançar de forma integral o homem do Semi-Árido Nordestino atuando em 05 áreas a saber:


1. AMAI MEIO AMBIENTE
Essa é uma área a ser implantada.


2. AMAI PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS
Essa é uma área a ser implantada


3. AMAI EDUCAÇÃO
Essa é uma área que está em fase 
de estudo para ser implantada



4. AMAI SAÚDE
Nessa área a AMAI tem realizado alguns trabalhos de forma pontual.


5. AMAI SOCIAL
Essa área a AMAI já está atuando na sua BASE em MULUNGU


6. AMAI CULTURA E ESPORTES
Essa área será implantada


7. AMAI E CIDADANIA CRISTÃ


Essa área a AMAI já está trabalhando através de sua BASE em MULUNGU.
Dessas 7 áreas de atuação, a AMAI já está atuando na AMAI SOCIAL e AMAI CIDADANIA CRISTÃ.
Na Divisão AMAI CIDADANIA CRISTÃ, preocupada e sentindo-se na responsabilidade de alcançar o homem sertanejo da zona rural do Semi-Árido Nordestino, a AMAI desenvolve as seguintes atividades:
1. PROJETO PÓLOS
2. OPERAÇÃO INVASÃO;
3. PROJETO MISSIONÁRIO DE FÉRIAS;
4. PIDE - Programa da Infância com dignidade e esperança;
5. ADM - Acampamento de Despertamento Missionário
6. BASES MISSIONÁRIAS;


1. PROJETO PÓLOS -
É a forma modular de alcançar todo o Nordeste. A AMAI sistematizou a maneira de alcançar os municípios do Nordeste constituindo PÓLOS que são na verdade um CONJUNTO DE MUNICÍPIOS pertos entre si, onde a AMAI desenvolve suas ações na zona rural e ao mesmo tempo procura estabelecer pontes de relacionamentos com igrejas da zona urbana desses municípios para oferecer oficinas de liderança, treinamento de professores de crianças e palestras de conscientização sobre todas ás áreas de atuação da AMAI.


2. OPERAÇÃO INVASÃO -
é uma mobilização de curto prazo, geralmente em um final de semana ou muito raramente em um feriadão para viajarmos para uma zona rural, previamente escolhida, para ali desenvolvermos um trabalho de evangelização porta à porta esteja a casa do sertanejo onde estiver! Uma outra estratégia de trabalho que a AMAI aplica no desenvolvimento do seu trabalho é:


3. PROJETO MISSIONÁRIO DE FÉRIAS -
Que é uma mobilização missionária estendida a outros Estados da Federação, com a finalidade de atrair pessoas das igrejas evangélicas para trabalharem na AMAI por um período de 17 a 20 dias incluindo 04 dias de treinamento intensivo e depois se desenvolve o trabalho de evangelismo;


4. PIDE - PROGRAMA DA INFÂNCIA COM DIGNIDADE E ESPERANÇA -
É um Programa da AMAI voltado para trabalhar com crianças e adolescentes no resgate de valores éticos, morais e cristãos, a valorização do direito à vida, redescoberta dos valores da família, combate à gravidez precoce, como também ao uso de drogas, tendo por base valores e ensinamentos que emanam das Sagradas Escrituras.


5. ADM - ACAMPAMENTO DE DESPERTAMENTO MISSIONÁRIO
Trata-se de um retiro no ACAMPAMENTO MORIAH, um acampamento de primeira linha em Aldeia, área de campo da cidade do Grande Recife, com a finalidade de desenvolver uma programação voltada completamente para o DESPERTAMENTO MISSIONÁRIO.


6. BASES MISSIONÁRIAS
São de fato postos avançados da AMAI na zona rural para abrigar EQUIPES DE MISSIONÁRIOS DA AMAI que inicialmente se agregam à nossa ORGANIZAÇÃO como estagiários por um período de 04 meses para depois de avaliados serem efetivados como MISSIONÁRIOS. Nessas BASES são desenvolvidos os projetos que alcançam crianças carentes e suas respectivas famílias onde aulas de valores cristão são passadas às crianças e também são servidas refeições. A AMAI entende que essa é uma forma de combater a FOME, e TRANSFERIR BENEFÍCIOS à comunidade assistida de uma forma que a dignidade das famílias são resgatadas.


Ainda há visitas sistemáticas às famílias das crianças matriculadas nos nossos projetos onde a ASSISTENTE SOCIAL da AMAI tem a oportunidade de desenvolver seu trabalho de leitura da realidade de cada família e diagnosticar a forma de ajuda.


Atualmente a AMAI está em temporada de recebimento de estagiários para as nossas BASES MISSIONÁRIAS. Para maiores informações acesso ao nosso site: www.missao-amai.org.br

Pessoal Mulunguense pedimos sua colaboração para esse trabalho que é tão especial para as pessoas da nossa cidade. Vá até a base Amai e conheça um pouco mais desse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário