terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Apagão


Apagão atingiu oito estados do Nordeste na madrugada desta sexta-feira (4) (Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde/AE)

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta segunda-feira que o cartão de proteção da Subestação São Luiz Gonzaga falhou e que isso foi a causa do apagão ocorrido na última sexta-feira.

No entanto, ele negou que o problema tenha sido causado por falha na manutenção. Zimmermann contou que a verificação do cartão deve ser feita a cada quatro anos e que a última checagem no equipamento foi feita em outubro do ano passado.

“Quando ocorre algo que está com a manutenção em dia, tem ser feita uma investigação para analisar porque falhou”, disse.

De acordo com ele, técnicos do Ministério de Minas e Energia, da Chesf e do Operador Nacional do Sistema Elétrico estão avaliando as causas da falha no cartão e porque isso causou os desligamentos em vários Estados do Nordeste.
Posição da empresa
:

O presidente da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), Dilton da Conti, disse hoje que o governo está trabalhando para apurar com rapidez as causas do apagão. Conti participou da reunião do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), que analisou o problema.

“Vai ser feito na maior brevidade possível. Todas as causas têm que ser esclarecidas para que a população seja informada da verdade verdadeira dos fatos”, disse o dirigente, que comanda a estatal responsável pela distribuição de energia na Região Nordeste.

O presidente da Chesf garantiu que o apagão não foi causado por falhas na manutenção dos equipamentos. Perguntado se houve demora para restabelecer o fornecimento de energia, Conti disse que “foi o prazo possível”.


Publicado em:www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário